Conversa sobre as Áfricas é uma iniciativa do ÁFRICA EM PAUTA: Grupo de pesquisa em História da África da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Nosso objetivo é criar um espaço para trocar de informações sobre a História das Áfricas, para colaboração na pesquisa, no ensino e na luta por um mundo de justiça e equidade
quarta-feira, 27 de julho de 2016
PESQUISANDO A HISTÓRIA : LANÇAMENTO: O REI, O PAI E A MORTE: A RELIGIÃO VOD...
PESQUISANDO A HISTÓRIA : LANÇAMENTO: O REI, O PAI E A MORTE: A RELIGIÃO VOD...: Convidados a tod@s para o lançamento do livro O rei, o pai e a morte: a religião vodum na antiga Costa dos Escravos na África Ocidental...
quinta-feira, 21 de julho de 2016
CONFERÊNCIA DE CRISTINA NOGUEIRA DA SILVA
A pedido da professora Kelly Araújo, segue a divulgação de uma conferência. Confira mensagem abaixo.
terça-feira, 19 de julho de 2016
CONCURSO DOCENTE NA UNILAB
http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2016/07/Edital-72.2016-Instituto-de-Humanidades-e-Letras-SFC-V%C3%A1rios-Setores-1.pdf
segunda-feira, 11 de julho de 2016
Comemoração do 41º Aniversário de Independência de São Tomé e Príncipe acontece a partir desta segunda-feira (11)
http://www.unilab.edu.br/noticias/2016/07/07/comemoracao-do-41o-aniversario-de-independencia-de-sao-tome-e-principe-acontece-a-partir-desta-segunda-feira-11/
A República Democrática de São Tomé e Príncipe teve sua autonomia em 12 de julho de 1975. Tornou-se independente sob a bandeira do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe (MLSTP), após 490 anos sob domínio português. A partir de hoje, segunda-feira (11), a Unilab comemora o 41º aniversário de Independência de São Tomé e Príncipe, sob a temática “Tela Non Cloçon Non” (Nossa terra, nosso coração). O evento conta com atividades científicas, artísticas e culturais em Redenção e no Maciço de Baturité/CE.
Programação
Como abertura comemorativa, dia 11, a Exposição Fotográfica “Lá em São Tomé e Príncipe” vai apresentar as paisagens, trajes típicos, gastronomia, locais históricos e também fatos da vida cotidiana das ilhas que compõem estes países, a partir das 18 horas, no pátio do Campus da Liberdade.
Como abertura comemorativa, dia 11, a Exposição Fotográfica “Lá em São Tomé e Príncipe” vai apresentar as paisagens, trajes típicos, gastronomia, locais históricos e também fatos da vida cotidiana das ilhas que compõem estes países, a partir das 18 horas, no pátio do Campus da Liberdade.
O evento conta com duas palestras no Auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, que serão ministradas pelo professor Gerhard Seibert, convidado da Unilab de São Francisco do Conde/BA. A primeira, “Luta pela independência e Descolonização”, acontece na segunda-feira (11) a partir das 19h30 e a segunda, “Desenvolvimento político e econômico no período pós-colonial”, acontece na terça-feira (12), às 9 horas. Além das palestras, haverá uma Mostra de Documentário sobre a história de São Tomé e Príncipe.
Na terça-feira (12), a programação com atividades culturais envolve o grupo de danças tradicionais de São Tomé e Príncipe, com apresentação de Puíta, a Ussúa, a Deixa, o Bulauê e o Betôdo, desfile de trajes tradicionais do cotidiano santomense, amostra gastronômica típica, músicas do grupo A.Se.Front, Dimas Teixeira “Kapivara” com os Mozangola e “Bomu Kélé” do grupo Os Calema, além do grupo de teatro e recital de poemas e mostra audiovisual, apresentação de trabalhos, fotos e vídeos.
As atividades da quarta-feira (13) envolvem a Mostra Audiovisual que apresenta documentários retratando o cotidiano de São Tomé e Príncipe e a Mostra Científica com o tema “Um olhar sobre os 41 anos de Independência de São Tomé e Príncipe: Desafios e perspectivas”.
Como proposta de atividade pré-Festival das Culturas da Unilab, dia 17, a mostra de atividades culturais e exposição de fotos dos países de São Tomé e Príncipe leva a cultura e a arte típica das ilhas ao Maciço de Baturité/CE.
quinta-feira, 7 de julho de 2016
CONCURSO NA UFABC
ÁREA: Relações Étnico-Raciais
Subáreas:
1. Desigualdades de Raça, Gênero e Renda;
2. Relações Étnico-Raciais e Políticas Públicas;
3. Diáspora Negra, Direitos Humanos e Racismo;
4. Dinâmicas Socioterritoriais e Relações Étnico-Raciais.
- Quatro (4) vagas para Professor Adjunto A, Nível I
- Uma (1) vaga reservada para candidato(a) negro(a) conforme Lei 12.990/2014
- inscrições a partir de 4 de julho até 5 de setembro
EDITAL No. 145 de 21/06/2016
Divulgação pelo site: http://www.ufabc.edu.br
Link para o edital:
http://www.ufabc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=index.php?option=com_content&view=article&id=4319
segunda-feira, 4 de julho de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)